Métodos de Ensino e Avaliação

Os alunos de doutoramento são obrigados a assistir a pelo menos 7 (sete) palestras / conferências como mínimo obrigatório. 2) A avaliação desta unidade curricular é feita com base num relatório a apresentar no final do semestre, composto pelas seguintes secções: a. Apresentação da estratégia científica pessoal subjacente à escolha das sessões frequentadas pelo aluno (porque optei por frequentar estas sessões?); b. Breve resumo das sessões frequentadas pelo aluno (que sessões frequentei?): Data, orador (quem foram os oradores?), título, assunto, breve descrição do conteúdo; c. Avaliação crítica detalhada de (2) duas sessões (o que aprendi com estas sessões?) Consistindo em: (i) identificação das principais questões apresentadas e discutidas; (ii) metodologia(s) utilizada(s) pelo palestrante; (iii) principais referências bibliográficas; (iv) principais fontes de dados e informações utilizadas; (v) principais resultados e conclusões; (vi) discussão da sua relevância para o projecto de investigação do próprio doutorando ou justificação do interesse científico que justificou a escolha destas sessões (admitindo, por exemplo, que alguns tópicos de doutoramento muito específicos apenas são abordados numa das sessões de TDS). 3) O relatório deve ter no máximo 5.000 palavras.