Sumários
Sessão IX – Como pretendo escrever a tese?
7 Maio 2024, 18:00 • Vanessa Sofia Gomes da Cunha
Nesta sessão, os estudantes apresentaram e discutiram as suas propostas de redação da tese, com destaque para o papel-chave do índice, enquanto elemento que estrutura, mas também reflete de forma dinâmica, a construção da tese. Foram confrontadas diferentes estratégias de redação e graus de consolidação da estrutura das teses.
Sessão VIII - Como vou analisar os dados
9 Abril 2024, 18:00 • Vasco Ramos
Nesta sessão, os estudantes apresentaram as suas propostas de tratamento e análise dos dados a recolher no âmbito das suas investigações e o modo como pretendem articular a informação recolhida a partir de diferentes metodologias. Foi debatida, ainda, a eventual utilidade de softwares de apoio à sistematização e análise dos dados.
Sessão VII - Que cuidados éticos tenho de ter na minha investigação?
12 Março 2024, 18:00 • Vanessa Sofia Gomes da Cunha
Nesta sétima sessão, os estudantes deram conta dos cuidados éticos a ter nas respetivas investigações e apresentaram propostas para materializar essa vigilância ética. Partilhara, ainda, anseios relativamente ao bem-estar dos sujeitos de pesquisa e dos próprios investigadores relativamente ao seu posicionamento no terreno.
Sessão VI - Qual é o Qual é o meu método/design metodológico?
6 Fevereiro 2024, 18:00 • Vasco Ramos
Nesta sexta sessão, os estudantes deram a conhecer os diferentes métodos de investigação que irão ou já estão a usar, enquadrando-os no desenho metodológico mais amplo das suas investigações. Refletiram igualmente acerca das implicações e desafios inerentes à combinação de diferentes métodos.
Vasco Ramos
Vanessa Cunha
Sessão V - Qual é o meu terreno de pesquisa e como lhe acedo?
9 Janeiro 2024, 18:00 • Vanessa Sofia Gomes da Cunha
Nesta quinta sessão, os estudantes deram a conhecer o seu campo de investigação, os sujeitos a investigar e as estratégias para entrar no terreno. Partilharam, ainda, as suas reflexões e dúvidas sobre as dificuldades que poderão enfrentar no acesso ao mesmo.