Métodos de Ensino e Avaliações

O workshop está organizado em módulos temáticos. A maior parte do ensino oferecerá experiência e especialização em primeira mão nos subcampos selecionados. Isso ajudará os alunos a identificar quem está fazendo o quê no ICS-UL, tendo em vista o futuro suporte de pesquisa e tutoria. Os alunos devem comparecer ao seminário e participar proativamente das discussões. Existe um registo de presenças. Dado que os Workshops RI e PC decorrem de forma contínua ao longo de todo o semestre, haverá uma avaliação conjunta das duas unidades curriculares. Nesta linha, os alunos deverão entregar apenas uma apresentação e um ensaio escrito por semestre. Devem escolher um dos temas discutidos durante as duas unidades curriculares (Workshops RI e Workshop PC) em cada semestre, de preferência relacionado com os interesses de investigação dos alunos e comunicar a sua decisão aos coordenadores de ambas as unidades curriculares para efeitos de avaliação. A avaliação inclui dois subcomponentes: 1) uma apresentação em aula (20% da nota final) e 2) um pequeno ensaio ou revisão de artigo (5 páginas no máximo, 80% da nota final) em um tema relacionado de sua escolha.